“Podrinha” a queridinha do verão

Com certeza você já ouviu falar na blusa podrinha, blusa souvenir, levinha, fresquinha, ótima para os dias quentes de verão? Se ainda não, tudo bem, esse post vai contar um pouco sobre a t-shirt que chegou há alguns anos e ficou, fazendo a cabeça da mulherada, desfilando pelas ruas, bares, escritórios, praças, parques, restaurantes, festas, feiras, exposições, viagens… Tão versátil, a famosa podrinha é usada em vários looks e em diferentes ocasiões de uso.

Verão chegando! Solzão, calor, pele bronzeada! A estação mais quente do ano pede roupas fresquinhas, confortáveis, charmosas e, claro, pede a blusa podrinha, que atende todos esses requisitos e volta a ficar em alta no verão 2022.

A blusa se tornou uma peça curinga no guarda-roupa feminino, sendo aderida tanto por celebridades como por nós, meras mortais, que suam a t-shirt no dia a dia do trabalho, que correm para dar conta dos estudos, trabalho, casa, filhos, boletos, etc.

Com cara de não tô nem aí

A podrinha original é uma blusa básica, com gola V, feita em tecido flamê,  de caimento fluído e suave, ideal para o verão. Com ar despojado, a blusa lembra uma peça puída, do tipo “não tô nem aí” (só que não) e fica linda com diferentes acessórios, combinando com a personalidade de quem a usa, tornando-a uma peça única.

Famosa e desejada, a blusa ganhou novas versões numa variedade de marcas, com malhas fininhas e macias, sendo encontrada em diferentes modelos, com gola redonda, com bolsinho, como regata mulet e regata nadador.

Combina com o que mesmo?

A peça pode ser usada em muitos looks, desde o mais despojado até o mais clássico. Combinada com jeans rasgado ou não, fica um charme. Pode ser usada com short, com nó, com sutiã de renda ou top, compondo um visual mais sensual. Pode ser usada com a saia mini, longa, plissada ou godê. Com a calça social e blazer, fica super chic. Nos pés, não tem erro, para casar com a t-shirt basiquinha, o tênis, alpargatas, rasteiras, sapatilhas e sandálias, de salto ou não e até botas, para aqueles dias mais fresquinhos do verão.

Os looks da podrinha sempre causam, seja no estilo clássico, contemporâneo, básico, criativo, romântico, sexy ou dramático. Ok? E é realmente uma peça obrigatória no armário!

Cores para que te quero

O verde e seus diferentes tons são tendência para o verão 2022 e vai estar em alta nas blusas podrinha, claro! Neutros atemporais, lilases espirituais, tons minerais e pastéis, tons quentes de terrocata, vermelhos dinâmicos, azuis desejados e amarelos solares estarão nas podrinhas que seguem a tendência apontada pela publicação mundial da PANTONEVIEW Color Planner Primavera/Verão 2022.

Giovana Petrocele