As fofinhas do inverno 2022

As jaquetas acolchoadas puffer voltaram com tudo neste inverno e já são as queridinhas do público feminino. Trends da estação que pede peças comfy, elas, que já foram sucesso em 2021 e em outros tantos invernos, retornam em 2022 repaginadas e cheias de charme. Ganham novas versões com diferentes materiais e cores, feitas em nylon, imitação de couro, foscas, metalizadas, envernizadas, compridas, médias, curtas, e até em croppeds. 

Basta circular pelas ruas para dar um encontrão com mulheres vestindo uma versão puffer no seu estilo. Nas lojas, as vitrines exibem suas jaquetas da moda com valores que giram entre 150,00 a 1.200,00 reais ( e até mais) dependendo da marca. 

No melhor estilo oversized, as jaquetas puffer tem uma história que, digamos, já as tornaram um clássico da moda. Surgiram em 1936. Isso mesmo, são bem antiguinhas! Seu inventor foi um explorador norte-americano chamado Eddie Bauer. Ele criou a jaqueta por uma questão de sobrevivência, pois poderia perder a vida por causa de hipotermia durante uma pesca. O casaco com penas de ganso, revestido por um tecido acolchoado foi chamado de “skyliner”. 

A invenção de Bauer teve diversas interpretações ao longo dos anos e designers de diferentes épocas, lugares e marcas recriaram a jaqueta que até hoje é bastante requisitada e tem auges de sucesso, como agora, quando desfila nas passarelas das semanas de moda e salta para as ruas com sua versatilidade que a faz única, podendo ser usada tanto nas aventuras da montanha quanto no passeio ao shopping ou na festa mais badalada da noite. 

Em sua fase mais recente, sendo estrela fashion, descoberta e redescoberta muitas e muitas vezes no looping infinito da moda, a famosa jaqueta puffer, forrada com pluma de ganso natural ou sintética, leve e isolante de frio, promete! Ah se promete! São como abraços no frio. Fofos abraços que nos aquecem ao mesmo tempo nos deixam lindas e aconchegadas. 

Já escolheu a sua jaqueta puffer?

Muitas marcas criaram versões lindas, quentes e confortáveis das jaquetas puffer, como a Hering, New Era, GUESS, Calvin Klein, Urbanic, Forum e Colcci, entre outras. Vale à pena conferir, usar e amar!

Por Giovana Petrocele