Empresárias ampliam conexões via collab

Mais que uma moda no mundo dos negócios, as collabs são uma forte estratégia de mercado e tendência para os próximos anos. Marcas, empresas, pessoas e produtos vêm investindo bastante no modelo colaborativo, formando parcerias incríveis e, o melhor, atraindo diferentes públicos.

A moda é cíclica e trouxe de volta as collabs. Isso mesmo. Elas não são recentes como parecem, pelo contrário, bem antiguinhas e vem lá da primeira metade do século passado. Em 1935 a estilista italiana Elsa Schiaparelli criou um vestido com a colaboração de ninguém menos que o artista plástico Salvador Dali. Desde então trabalhos em colaboração começaram a aparecer, mas de maneira esporádica, fortalecendo no século XXI, principalmente na última década. E seguem! Não somente na construção de vestuário e coleções de roupas, mas em diferentes produtos e segmentos, inclusive na realização de eventos presenciais e virtuais.

Na fronteira

Em Uruguaiana o movimento das collabs é realidade e já acontecem atividades neste modelo. Um grupo de empreendedoras que acredita nas boas vibrações das parcerias, lançou o evento “Juntas Somos Mais Fortes”. Desta maneira as empresárias atraem públicos diferentes, fazem uma espécie de intercâmbio de clientes, ampliam, divulgam e fortalecem suas marcas, deixando claro que são bem mais que uma logomarca e que, de fato, querem conectar pessoas.

As empresárias Janice Salgueiro, Carol Predebon, Ana Maldonado, Juliana Kotz, Stéfanni Dalavalle e Greice Maldonado

A segunda edição do evento aconteceu no início deste mês de julho, no Menu, um lugar muito bacana, parceiro colaborativo, junto da PH Básico, Carol Clay, Autence Semijoias e Cereja Flor.

Menu

O “Menu”, da empreendedora Janice Salgueiro, anexo ao Núcleo de Arte de Uruguaiana – NAU, é o lugar onde acontecem as collabs “Juntos Somos Mais Forte”. Espaço aconchegante, cheio de charme, com cheiro de café e arte, onde podemos transitar, durante o evento, entre o mundo do comércio e a beleza que existe no artístico do recinto.

https://www.instagram.com/menuporjanicesalgueiro/

Cereja Flor

A Cereja Flor, da empresária Juliana Kotz, no mercado desde abril de 2019, foi uma das colaboradoras do evento. Ela trouxe um pouco da sua loja para uma mesa com  artigos muito fofos para presentes (para os outros e para nós mesmas), papelaria, artesanato e muitas utilidades, destas que amamos muito.

https://www.instagram.com/cerejaflorpresentes/

PH Básico

A PH Básico, das irmãs Ana e Greice Maldonado, é uma marca super charmosa, que trabalha com modelagem própria e fibras 100% algodão em suas peças, que se preocupam com o conforto e bem estar das clientes . No início confeccionava t-shirts, ampliando para moletons e kimonos. E o mais legal: é de Uruguaiana! Coisa nossa! Quer saber mais sobre a PH Básico em: https://filaamoda.com/2021/11/30/ph-basico-e-sua-essencia-da-moda

https://www.instagram.com/phbasicobrand/

Carol Clay

Carol Predebon, a artesã que também é odontóloga, é a dona da Carol Clay, também com produtos feitos na fronteira gaúcha. Conheci a marca no evento e me encantei pelos brincos feitos em cerâmica plástica e claro, já fui embora com um par deles. A empreendedora contou que conheceu a cerâmica (Polymer Clay) há dezessete anos, quando a mãe e a avó materna lhe trouxeram de Brasília. Os brincos podem ser adquiridos pelo instagram ou na loja loja MeM.

https://www.instagram.com/carolclayurug/

Peças feitas em cerâmica plástica

Autence Semijoais

A empreendedora Stéfani Dallavale, participou do evento “Juntas Somos Mais Fortes” com a Autence Semijoias, criada em setembro de 2020. Formada em Direito, ela decidiu, em plena pandemia, trabalhar com algo diferente e daí surgiu a vontade de se jogar nas semijoias, época que começou a pesquisar fornecedores diferenciados para oferecer produtos elegantes e com design exclusivo para suas clientes. A loja virtual, além das vendas online, atende com hora marcada.

https://www.instagram.com/autencesemijoias/

Peças com design exclusivo

Enfim, acho que deu para perceber nesta postagem como as collabs agregam, conectam, unem e deixam o negócio mais humanizado. Uma maravilha destes dias, depois de muitos meses distanciados pela pandemia. Espero que tenham gostado da matéria porque eu amei participar do evento, conhecer o Menu e as novidades trazidas pelas empreendedoras e, claro, ter provado o melhor cappuccino da cidade.

Por Giovana Petrocele