Coleção “Disco” valoriza o artesanato

Por Zâmara Motta

Dentro da tendência handmade, cada vez mais presente nas ruas e passarelas, a it-girl e empresária Zâmara Motta, acaba de lançar a coleção de roupas femininas “Disco”. A trend que vem ganhando com força o mundo fashion deverá se fortalecer ao longo de 2023, com o poder das roupas feitas à mão, cada vez mais valorizadas entre os criadores e ditadores de moda. Sabemos que são peças com valor único, ricas em detalhes que nem sempre as máquinas conseguem fazer.

A coleção

Compõe a coleção Disco peças que nasceram com o propósito de evidenciar a melhor versão de cada mulher que se propor a usá-la, transmitindo essência e personalidade através do brilho. Bordadas em ladrilhos, fios de strass, espelhos de acrílicos e paetês holográficos fazem parte das criações.

O mundo não é mais o mesmo, as transformações estão por todo lado e na moda, claro, não poderia ser diferente. As pessoas estão conscientizando-se da importância dos hábitos sustentáveis, se perguntam como suas roupas são feitas, quais processos passam, se agridem a natureza. Neste contexto entram os produtos artesanais com a força da responsabilidade social, do feito à mão e a coleção Disco. Além da imagem exclusiva das peças, que não são produzidas em grandes quantidades, diferente das industrializadas, as roupas de Zâmara abraçam a mudança e levantam a bandeira do slow fashion  Que bacana, não é mesmo? Esse atributo concede um toque especial e valoriza o trabalho minucioso dos artesãos.

Os brilhos

A estilista formada em Design de Moda e pós-graduada em social media management em Barcelona, já trabalhou com marcas do mercado nacional, antes de lançar suas coleções no mercado a moda. “Acreditamos que a moda interfere diretamente na autoestima, empoderamento e confiança, e temos como missão deixar nossa cliente segura e preparada para qualquer situação”, afirma. A curadoria das peças busca atender os desejos de moda de mulheres modernas, cosmopolitan e fashion. “Criamos itens em hadmande para atender a exclusividade que transitam entre múltiplos cenários, fazendo com que nosso produto seja valorizado pela matéria-prima, modelagem e acabamentos impecáveis”, revela a it-girl.

A aposta da coleção foi nos brilhos, com franjas, espelhos em acrílicos e fios de strass, valorizando a silhueta. Tecidos nobres presente nas peças, sem abrir mão de uma paleta clássica e atemporal. “Na marca fiz uma seleção de looks alinhados com as últimas tendências do mercado, são composições com os itens mais desejados do momento e recheadas de referências internacionais. Tudo para proporcionar às clientes a melhor experiência com nossas roupas”, conta a empresária, informando que neste primeiro momento, as peças podem ser adquiridas na loja virtual https://www.instagram.com/zm__oficial/

Tão única, versátil e fashion, a tendência handmade pode inspirar muitas mulheres a viverem esta estética incrível e cheia de charme. Conheça um pouco da coleção.